publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmera do COI flagra crime e polícia identifica dois envolvidos em São José

Hoje, existem 491 câmeras de monitoramento instaladas em toda cidade, que auxiliam na segurança da população. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
Hoje, existem 491 câmeras de monitoramento instaladas em toda cidade, que auxiliam na segurança da população. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

Com o auxílio das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), a equipe do Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos identificou e prendeu nessa terça-feira (2) dois envolvidos em um homicídio ocorrido há dez dias na cidade. As imagens mostram um dos acusados atirando em um jovem de 17 anos que estava em um ponto de ônibus, no bairro Vista Verde (leste).

publicidade


As cenas foram captadas por uma câmera do COI instalada na Avenida Pedro Friggi, nas proximidades de uma danceteria, e indicam que o crime aconteceu às 6h20, no dia 24 de janeiro. As imagens foram disponibilizadas pelo COI à Polícia Civil no mesmo dia do assassinato, para auxiliar na identificação dos responsáveis.

Hoje, existem 491 câmeras de monitoramento instaladas em toda cidade, que auxiliam na segurança, assim como em situações emergenciais, mobilidade e serviços. Nos últimos três anos, a Prefeitura iniciou um processo de modernização no sistema de segurança do município e investiu em tecnologia, com a aquisição de equipamentos digitais de alta resolução.

“Graças a este investimento tecnológico, que gera qualidade e precisão de imagens, conseguimos contribuir na solução de crimes, executar prisões em flagrante, socorrer vítimas, coibir mendicância, fiscalizar o trânsito e tantas outras ocorrências que geram segurança e qualidade de vida à população”, disse o secretário de Defesa do Cidadão.

O sistema do COI é gerenciado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, e integra Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Transportes, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social no atendimento de ocorrências que chegam pelo telefone 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo