fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindense Matheus Silva termina Parapan de Toronto com 3 medalhas

Matheus Silva com a medalha de bronze dos 100 metros livre. (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)
Matheus Silva com a medalha de bronze dos 100 metros livre. (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)

Em sua segunda participação em Jogos Parapan-Americanos, o  pindamonhangabense Matheus Henrique da Silva, terminou a competição em Toronto com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

publicidade


A primeira medalha do paratleta foi conquistada nos 50 metros livre na categoria S9, disputada no dia 11 de agosto. De quebra, Matheus ainda bateu o recorde da prova com o tempo de 27seg7.

A segunda medalha, agora de bronze, foi conquistada nos 100 metros nado livre. Para fechar da melhor maneira possível sua participação nos Jogos de Toronto, Matheus sagrou-se campeão no revezamento 4×100 metros Medley Relay 34 pontos.

O quarteto composto por Matheus Silva, André Brasil, Daniel Dias e Philipe Melo, cravou o tempo de 4min21seg61, e faturou a medalha de ouro no encerramento das provas de natação desta edição do Parapan. Além do primeiro lugar, o grupo ainda obteve o novo recorde das Américas.

Em seu perfil no Facebook, o atleta agradeceu aos familiares, amigos e apoiadores. “Agradeço primeiramente a Deus, aos meus pais e minha irmã, base e razão de tudo. Ao meu técnico Felipe, ao preparador físico Henrique e ao técnico Léo. A toda equipe do Centro de Referência (Alan, Luis,Ton, Maguila, Augusto, Dr.Giovana) e ao grande amigo e fisioterapeuta Rodrigão. Ao Time São Paulo,Radix,Ministério do Esporte e ao CPB, por estarem junto comigo e sempre acreditarem em mim, muito obrigado”, disse.

O jovem pindamonhangabense terminou enfatizando o desejo maior de sua carreira, que será participar dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “A todos os amigos que torcem por mim, muito obrigado. Li todas as mensagens que recebi, e isso só me motiva mais a continuar treinando em busca do maior objetivo: as Paraolímpiadas do Rio 2016. Obrigado a todos pelo apoio”, finalizou.

a foto Daniel Dias, Vanilton Nascimento, Andre Brasil e Phelipe Melo durante a prova do revezamento4x100 medley. (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)
a foto Daniel Dias, Vanilton Nascimento, Andre Brasil e Phelipe Melo durante a prova do revezamento4x100 medley. (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo