publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corte Momesca do Carnaval 2016 é eleita em São Sebastião

Nova corte de São Sebastião. (Foto: Halsey Madeira | PMSS)
Nova corte de São Sebastião. (Foto: Halsey Madeira | PMSS)

O Carnaval 2016 de São Sebastião já tem sua realeza. A eleição ocorreu na noite do sábado, (12), em evento organizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Com 147 pontos, Érika Silva, Mocidade Independente da Topolândia, foi eleita Rainha; Nathália Araújo, representando o GRES Ki- Fogo do Pontal da Cruz, com 140 pontos, foi eleita Primeira Princesa e Fátima dos Santos, da X-9 do Canto do Mar, com 139,9 a Segunda Princesa. Gabriel Cavalcante, da KI –Fogo, foi eleito Rei Momo.

Sete candidatas ao título de rainha e quatro candidatos a rei momo foram analisados por um corpo de jurados composto pela carnavalesca Paula Gallani, Kimberlyn Muriel, vice – campeã do concurso musa do carnaval paulistano, realizado pelo Caldeirão do Huck e Vânia Cavalcanti rainha do samba sebastianense na década de 90 e atual conselheira tutelar. Ainda fizeram parte do grupo, o Chicão, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec) por dois anos, José Américo Câmera, arquiteto e jornalista, além do bailarino Anderson Rodrigues, assessor cultural que conquistou 15 prêmios de dança este ano.

Não só a plástica corporal, mas outros quesitos foram julgados e fizeram parte obrigatória da eleição. Para as candidatas à rainha, simpatia, comunicação e samba no pé. No caso dos homens, apenas a plástica corporal não fez parte das exigências.

Como prêmio, o rei e rainha receberam R$ 3 mil e as princesas, R$ 1,5 mil.

Escolas de Samba
Além da eleição da corte, as escolas de samba apresentaram seus sambas – enredo para 2016. O GRCES trará para avenida a alegria com “Viver e sonhar, é carnaval vamos brincar”. A Mocidade Independente da Topolândia apostou na homenagem à bailarina Judith Delgado com o samba “De ponta à ponta, abrem-se as cortinas, a mocidade com Judith Delgado é clássico na avenida”. A Acadêmicos de São Francisco fará uma homenagem aos educadores em “Ao mestre com carinho” e o GRES Ki- Fogo do Pontal da Cruz apostará no exotérico com “Ki – Fogo no reino encantado de mistérios e magias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo