publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté tem redução nos índices de criminalidade em setembro  

Em setembro de 2015 não foram registrados casos de homicídio doloso, sendo que em setembro de 2014, foram 3. (Foto: Divulgação/PMT)
Em setembro de 2015 não foram registrados casos de homicídio doloso, sendo que em setembro de 2014, foram 3. (Foto: Divulgação/PMT)

Dados divulgados esta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado registram queda nos índices de criminalidade em Taubaté. Os dados divulgados são dos casos de homicídio doloso, número de vítimas em homicídio doloso e roubo de veículo.

publicidade


Em setembro de 2015 não foram registrados casos de homicídio doloso, sendo que em setembro de 2014, foram 3.  Os roubos de veículos tiveram queda de quase 50%. Em setembro de 2015 foram 16 veículos roubados contra 30 em setembro de 2014.

A Prefeitura de Taubaté vem investindo na segurança da cidade. Em junho de 2013 foi implantado o Programa Atividade Delegada que atualmente conta com 150 policiais militares atuando em rondas, em horários de folga. A corporação também foi reforçada com 50 motocicletas, duas viaturas modelo e 16 bicicletas.

Em julho de 2014 foi lançado o COI (Central de Operações Integradas) que hoje conta com 130 câmeras de altíssima tecnologia que vigiam 24h diversos pontos da cidade, mais 200 equipamentos instalados em prédios públicos. O COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito e ainda auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.

A Guarda Civil Municipal também foi equipada com 15 motocicletas XRE 300 e 6 bicicletas de recurso próprio da Administração.  Por meio de convênio firmado com o Governo Federal, a guarda recebeu 50 armas elétricas não letais, 150 frascos de spray de pimenta, 2 veículos modelo Voyage e 2 motocicletas e um micro-ônibus de monitoramento do Programa ‘Crack é Possível Vencer’ para  reforço no combate ao uso e tráfico de drogas.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo