
Muito som, com ritmos variados, e muita dança marcaram as apresentações começando por Amado, que subiu ao palco da Praça de Eventos da Rua da Praia no Centro Histórico da cidade, pouco depois das 21h. “Participar do Glorifica é uma honra; este evento promove mudanças nas pessoas que o prestigiam e fazer parte dessa história é algo maravilhoso”, disse o convidado que aproveitou a ocasião para apresentar algumas composições de seu novo trabalho “Verbum Domini”.
De acordo com o cantor, o convite para participar do evento veio a calhar. “Como meu novo CD tem relação à Palavra de Deus, como o próprio nome já diz, e setembro é o mês da Bíblia, fazer o lançamento desse trabalho no Glorifica Litoral é uma benção”, comentou. “Acredito no potencial do evento e creio que no tempo de Deus ele expandirá seu território abrindo às participações de convidados internacionais. Assim, fechará o ciclo projetando os cantores locais, que têm no Glorifica uma chance de tornarem seus trabalhos de evangelismo por meio do louvor conhecido como para os cantores de renome nacional e internacional divulgarem ainda mais seus trabalhos”, acrescentou.
Amado teceu agradecimentos ao prefeito Ernane Primazzi, ao secretário das Administrações Regionais, Sérgio Félix, e ao Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião) por mais uma oportunidade. “Minha primeira participação no evento foi em 2013 quando lancei, no Teatro Municipal, durante as audições musicais, o CD “A vinda do Filho do Homem” e, a exemplo deste ano, foi uma benção. Espero participar outras vezes, pois se o Senhor me deu o dom de louvar, é isso o que farei: louvarei e glorificarei”, concluiu.
Ministração
Pastor e cantor, Daniel Dav’s levou ao palco do Glorifica Litoral não apenas o louvor, mas a Palavra que também chamou a atenção do público.
Mesclando canções de sua própria autoria e de outros compositores, reafirmou a relevância do Glorifica Litoral como cantor e membro do Copass. “É muito importante, pois vejo que tem impactado minha geração trazendo ao evento convidados ungidos, verdadeiros adoradores, bem como criado oportunidades para os cantores locais manifestarem, igualmente, sua adoração nesta grande festa”, afirmou. “E eu espero, também, contribuir com o evento não apenas como cantor, mas igualmente como pastor e membro do Conselho levando à comunidade o Evangelho por meio da música e da pregação”, afirmou.
Daniel Dav’s, com sua banda e bailarinas, levou à plateia ritmos como soul, pop rock e adoração, propriamente dito. “O que fazemos é para crescermos ou ajudarmos alguém a crescer, por isso, nunca devemos desistir da caminhada”, concluiu.
Em casa
Bem à vontade com o público, Fiko Braz fez de sua participação no VII Glorifica Litoral, uma festa.
Com repertório diversificado, em uma mescla de rock, pop rock e black music, com hits dos anos 70 a 90, o cantor, professor de canto e músico profissional manteve presa a atenção do público composto, em sua maioria por jovens, por mais de uma hora. Em cena, dançou, ministrou e cantou composições novas e antigos hits gospel, como “Nosso General” e “Perto quero estar”, versão de “Draw me close”, de Michael W. Smith; e deixou o palco por volta da meia noite com pedidos de bis.
Presente em duas audições musicais para a seleção dos artistas locais que abririam o Glorifica Litoral, Fiko Braz falou de seu retorno ao evento. “É uma imensa alegria voltar a São Sebastião e participar desta festa, um evento que considero importante por alcançar vidas e glorificar o nome de Jesus”, disse. “Embora eu já tenha estado outras vezes no Glorifica, continuo com o gostinho de primeira vez”, comentou.
E hoje (10) à noite tem mais. A partir das 20h, subirão ao palco as bandas locais HDC e Scopus, além do cantor Walter Martins, e Tércio Almeida.
Programação
Dia 11
20h | Artistas locais: cantoras Victória Ribeiro, Ivonete Santos e Angela Caroline
21h | Cantor e Preletor: Voz da Verdade
Dia 12
20h | Artistas locais: Fernanda Rodrigues e Jenifer Pires
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒21h | Preletor: pastor Alexandre Brito
22h | Cantora: Ana Nóbrega
Dia 13
20h | Artistas locais: Jusimara Oliveira e Silvano Fontinele
21h | Preletor: Marco Feliciano
22h | Cantor: PG