Pinda forma 400 alunos em oficinas de artesanato nos bairros

Por: Share:
Oficina de pintura em tela no Centro Comunitário do Maricá. (Foto: Divulgação/PMP)
Oficina de pintura em tela no Centro Comunitário do Maricá. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, na quarta-feira (10), às 15h30, no Palacete 10 de Julho, a formatura de cerca de 400 alunos das oficinas de artesanato realizadas em 18 centros comunitários da cidade. As Oficinas de Bairro são uma extensão do Programa Nosso Bairro.

As aulas foram realizadas de abril a junho, somando seis semanas de oficinas, com o objetivo de qualificar as pessoas para geração de renda. A produção será comercializada nos festivais turísticos e na Vitrine Social.

Os cursos realizados foram: pintura em tela, tricô com fuxico, bordado ponto cruz, artesanato em caixas de MDF, crochê com fuxico, patchwork embutido, bijuteria, reciclagem com papel, chinelos decorados, pintura em tecido, tapetes com Lycra, decoração de festas com EVA, bonecas de pano, patch aplique, reciclagem com pet, unhas decoradas, pintura em vidro e arranjo floral.

Os bairros atendidos dessa vez foram: Bosque, Maricá, Alto Cardoso, Bela Vista, Campos Maia, Cidade Nova, Crispim, Jardim Eloyna, Jardim Regina, Jardim Rezende, Mandu, Mombaça, Parque das Palmeiras, Pasin, Santa Cecília, Santana, São Judas Tadeu e Vila São Paulo.

Durante a cerimônia de formatura, haverá exposição de artesanato, com algumas das peças produzidas pelos alunos, além de entrega de certificados.