veja a reportagem em vídeo
Teve início na noite da quinta-feira, dia 18 de junho, o 2º Festival de Música da Juventude. O evento realizado pela prefeitura de Pindamonhangaba tem como objetivo incentivar a música entre os jovens, revelar talentos e promover o intercâmbio artístico cultural.
No primeiro dia, quinze apresentações concorreram na categoria Interpretação. E teve de tudo. Sertanejo, pagode, reggae, rock nacional, MPB e até gospel.
O público, que compareceu em bom número à Praça da Bíblia, novo local do festival, acompanhou atentamente as apresentações. Nem a chuva que caiu em Pindamonhangaba, atrapalhou a primeira noite do evento.
Os quatro jurados tiveram bastante de trabalho para selecionar os cinco classificados para a final na categoria Interpretação. Foram eles: Bianca Ariel, cantando Soube que me amava; Jan Praieira, com Falando Demais; Montbell e Daniel, com Caminheiro; Matheus Linder, com Thinking out Loud e Trio Eskema interpretando Pois é, Seu Zé.
Nesta sexta-feira, será a vez dos compositores. A partir das 19 horas, 15 concorrentes irão disputar cinco vagas para a final da categoria Composição.
Para encerrar a noite chuvosa e esquentar o frio, a banda Controvérsia animou a galera. O encerramento a edição 2015 do Festival de Música da Juventude será no sábado, dia 20, a partir das 18 horas.