Em partida isolada nesta quarta-feira, dia 10, às 19h30, que abre a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Atlético Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com seis pontos, o time paulista ocupa a 16ª colocação, enquanto os mineiros, com 10, ocupam sexto posto na tabela.
Nesta partida, o técnico Marcelo Fernandes não terá a presença do O lateral direito Cicinho, do volante Renato, do zagueiro David Braz e do lateral esquerdo Chiquinho, lesionados. Além deles, os selecionáveis Robinho e Valencia também desfalcam a agremiação.
Segundo o comandante santista, o time precisa explorar os contra-ataques. “Estamos precavidos. Sabemos que esse é o nosso ponto forte e que fazendo um grande jogo, o Atlético vai nos proporcionar isso. Temos de ter dinâmica para aproveitar os espaços e fazer os gols”, apontou.
No Atlético Mineiro as baixas ficam por conta do lateral direito Marcos Rocha, com uma lesão na panturrilha esquerda e do atacante Luan, com um incômodo na coxa esquerda. O técnico Levir Culpi mantém o mistério, mas não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro no sábado.
Para o zagueiro Jemerson, a ausência de Robinho será um fator importante. “Claro, não é à toa que ele está na Seleção, um grande jogador. Mas acredito que quem entrar também tem qualidade e experiência”, apontou.
Ficha Técnica
Santos: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
Atlético Mineiro: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto e Maicosuel (Leandro Donizete); Thiago Ribeiro e Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);
Quarto árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG);
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte;
Data: quarta-feira, dia 10, às 19h30.