Com o objetivo de premiar e, dessa forma, estimular os estudantes que apresentam um excelente desempenho durante o ano letivo, a Tenaris no Brasil criou, em 2007, o Prêmio por Excelência no Estudo, coordenado pela área de Desenvolvimento Social. A iniciativa anual premia os 200 melhores alunos do ensino médio de Pindamonhangaba, considerando-se os seguintes critérios: média mínima nove em todas as matérias, frequência escolar e bom comportamento. Eles recebem um certificado e um incentivo de R$ 1.000,00 em dinheiro.
publicidade
A premiação deste ano acontece no Clube da ADC Confab na próxima terça-feira, dia 9 de junho, a partir das 9h, e reconhecerá 170 alunos da rede estadual e 30 das redes particular e e da Escola Técnica João Gomes de Araújo. Dos vencedores, 127 estão recebendo o prêmio pela primeira vez, 48 pela segunda e 25 pela terceira vez. Segundo a Diretora da Escola Estadual Alfredo Pujol, Beatriz Maria Lacerda, a iniciativa ajudou a construir uma nova cultura dentro da instituição. “Aproveitando o envolvimento dos alunos com o prêmio, nós enfatizamos e trabalhamos os valores da dedicação e do esforço no dia a dia”, afirma.
A Coordenadora de Desenvolvimento Social da Tenaris no Brasil, Rosângela Gomes, ressalta: “O Prêmio por Excelência nos Estudos vem ao encontro da nossa crença de que os caminhos para se construir um país passam necessariamente pela educação. E ela é hoje o principal pilar do trabalho da empresa junto à comunidade.”
Números do prêmio:
• 1.691 prêmios foram entregues em 9 edições
• A média escolar dos premiados neste ano é de 9,4
• Cerca de 8 mil alunos do ensino médio de Pinda são beneficiados pelo programa