O que parecia impossível aconteceu na manhã deste domingo, dia 31 de maio, no Estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté, com o time da casa sagrando-se campeão do Paulista da Série A3, pela diferença de gols marcados.
publicidade
Na primeira partida, em Votuporanga, o Burro de Central havia perdido o primeiro jogo decisivo por 3 tentos a 0, o que, realmente, parecia difícil de reverter, mas o time alviazul o fez de maneira convincente, vencendo o segundo jogo por 4 a 0.
O Taubaté saiu na frente logo aos 7’ do primeiro tempo com o atacante Lelo aproveitando de cabeça um cruzamento que veio da direita.
O segundo gol veio oito minutos depois, quando após cobrança de escanteio e no meio da pequena área apareceu Bruno Fandinho empurrando para dentro do gol, fazendo 2 a 0. Somente no final do primeiro tempo que o Taubaté tomou um susto, em bela defesa do goleiro Ronaldo, jogando para escanteio.
No início do segundo tempo, o Taubaté até que sofreu uma certa pressão, mas aos poucos foi se arrumando em campo e procurando em ir busca do terceiro gol, que só aconteceu aos 41’ marcado pelo atacante Élton. Desesperado, o time do Votuporanguense se lançou todo ao ataque e no contra-ataque sofreu o quarto gol, marcado outra vez pelo zagueiro Bruno Fandinho, fechando o placar em 4 a 0.
Ficha técnica
EC Taubaté (campeão) Ronaldo; Marlon, Léo, Bruno Fandinho e Wellington Carioca; William, Nildo, Rodrigo Soares e Danillo (Ferreira); Lelo (Élton) e Rafael Piauí (Gustavinho). Técnico: Ito Roque.CA Votuporanguense (vice):Thiago Moraes; Afonso, Caio Cesar, Danilo Costa e Willian; Paulo Vitor, Paulinho (Tabarana), Paulo Josué e Victor Palito (João Victor); Brunão e Anderson Cavalo. Técnico: Marcelo Henrique.
Gols: Lelo, 7′ e Bruno Fandinho 15′ do 1T; Elton 41 e 47′ do 2T;
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Herman Brumel Vani;
Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias.