A MRV Engenharia inaugurou a 1ª Escola de Alfabetização para Trabalhadores da Construção Civil da empresa em Pindamonhangaba. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) e contou com a presença do prefeito da cidade, Vito Ardito Lerario, representantes da empresa, convidados, funcionários e também dos alunos que compõem esta primeira turma.
A sala foi montada no canteiro de obras do Parque Princesa do Vale e os funcionários terão o ensino no período de trabalho. As aulas serão ministradas por uma profissional do Projeto PAI (Programa de Alfabetização e Inclusão), indicado pela prefeitura para ser um dos parceiros do programa intitulado Aluno Nota 10 MRV.
“É um projeto importante e de responsabilidade social que a MRV desenvolve desde 2010. Com esta sala inaugurada hoje, chegamos a 101 escolas deste tipo em todo o Brasil. Para a MRV é muito importante que o aluno tenha este estudo, pois ele poderá entender melhor as regras de segurança e dos projetos onde está atuando”, destacou Tânia Belica, gerente de Relações Institucionais da MRV
No “Aluno Nota 10 MRV”, os funcionários da empresa terão aulas de português e matemática em um período entre três e seis meses. Após este tempo, ele poderá prestar uma prova para ingressar na 5ª série do ensino público.
A primeira turma do canteiro de obras Parque Princesa do Vale começa com 11 alunos, que durante o evento de apresentação, receberam um kit com material didático oferecido pela empresa.
GALERIA DE FOTOS