Copa SP de Futebol Júnior começa domingo em Ilhabela

Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. (Foto: Ronald Kraag/PMI)
Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

Primeiro jogo do grupo U, com sede no arquipélago, será às 14h do domingo, dia 4 de janeiro , entre Criciúma (SC) e São José (RS). No jogo de fundo, às 16h, tem Vila Nova (GO) e Guarani (SP). Cerimônia de abertura será no sábado (3/1), no Shopping Ardenthia, às 18h, com a presença de autoridades e comissão técnica dos clubes

Conhecida por ser a “Capital Nacional da Vela”, Ilhabela será a “Capital do Futebol” a partir deste domingo (4). Pelo segundo ano consecutivo, a cidade será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O principal evento esportivo de categorias de base do futebol brasileiro chega ao município em sua 46ª edição.

O campeonato terá 104 equipes de todo Brasil, divididos em 26 sedes, sendo 24 no interior do Estado e duas na capital. Ilhabela receberá Criciúma (SC), Vila Nova (GO), Guarani (SP) e São José (RS) pelo grupo U da Copinha. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal “Eurípedes Ferreira – Ferreirão”, no Itaquanduba.

O primeiro jogo do grupo será entre Criciúma (SC) e São José (RS), neste domingo (4), às 14h. Em seguida, às 16h, entram em campo Vila Nova (GO) e Guarani (SP).

A segunda rodada será no dia 7 de janeiro (quarta-feira), a partir das 14h, com o jogo entre Criciúma (SC) e Guarani (SP). Mais tarde, às 16h, tem São José (RS) e Vila Nova (GO).

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ilhabela termina no dia 10 de janeiro (sábado). Às 14h, jogam Guarani (SP) e São José (RS). No jogo de fundo, às 16h, se enfrentam Criciúma (SC) e Vila Nova (GO).

Recepção e abertura solene

Vale ressaltar que a cerimônia de abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior em Ilhabela será no sábado (3), às 18h, no Shopping Ardenthia, com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o secretário de Esportes, Flávio Cezar, e o diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Cezar De Tullio, além de secretários municipais, vereadores, atletas e comissões técnicas dos clubes.

Mais Copinha

Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. Portuguesa, Bahia, Asa de Arapiraca e Comercial ficaram na cidade. Os campos do Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, na Barra Velha, e o campo do Portinho, no sul da Ilha, serviram como locais de treinamento das delegações.

Como líder do Grupo U, a Portuguesa decidiu ficar em Ilhabela e disputou com o Grêmio Osasco uma vaga para as oitavas de final da competição. O público que acompanhou os jogos da Copinha no Estádio Municipal, no Itaquanduba, viu, ao todo, 19 gols marcados, média de 2,7 por partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo