
Com Ivna decisiva nos dois primeiros sets e na fase final do quarto, o time de vôlei feminino de Osasco venceu o Partizan Vizura Belgrado, da Sérvia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/18, 25/27 e 26/24, em 1h51min, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A do tradicional torneio Top Volley, que está sendo disputado na Basileia. A vitória conduz o time para a disputa da semifinal da competição, que será realizada ainda neste domingo, às 18h, diante do vencedor do confronto entre Galatasaray (Turquia) e RC Cannes (França), que decidem a primeira colocação do grupo B.
publicidade
Com 25 acertos, Ivna foi a maior pontuadora do Osasco e a responsável por dois dos últimos três pontos que garantiram a classificação. “Conquistamos uma vitória muito importante e que nos deu a vaga para a semifinal. Hoje temos dois jogos, portanto, agora é descansar um pouco porque em seguida teremos pela frente uma partida decisiva e precisamos manter a concentração para garantirmos uma vaga na final”, disse a oposta.
Para o técnico Luizomar, o time entrou com outra postura, mas ainda não apresentou o desempenho que é capaz. “Foi um jogo cheio de alternativas e a equipe sabia que precisava da vitória. Entrou focada e vibrante, como havíamos combinado. O time jogou alegre e com atitude, mas ainda assim se enrolou e perdeu o terceiro set. O Partizan tem uma atleta como a Boskovic, que conheço das categorias de base, que já é uma realidade e nos colocou em dificuldades. Nós queríamos estar nesta semifinal, portanto agora é tentar evoluir o desempenho que ainda está longe do que podemos render e que já rendemos. O nosso objetivo é a melhora na qualidade do jogo para buscar mais uma final”, analisou o treinador.
No Osasco jogaram e marcaram: Diana (2), Ivna (25), Samara (11), Carcaces (3), Thaisa (20), Adenízia (12) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (5), Mari e Lara (2). Técnico: Luizomar de Moura.
No Partizan Vizura Belgrado jogaram e marcaram: Lozo (2), Boskovic (29), Rankovic (16), Kocic (10), Savic (3), Mirkovic (3) e a líbero Stepanovic. Entraram: Busa, Cirovic, Lazovic e Aleksic (3). Técnico: Slobodan Radivojevic.