
A quarta etapa do Tour of Utah de Ciclismo, disputada nesta quinta-feira (7), foi muito boa para o Team Funvic São José dos Campos, equipe que representa o Brasil na prova considerada uma das mais difíceis das Américas.
publicidade
Alex Correia Diniz, o popular Meio Quilo, foi o grande protagonista da etapa. Em dia de muitas montanhas, o atleta de São José dos Campos atacou o pelotão faltando 30 quilômetros para a chegada. Impondo um ritmo forte, conseguiu abrir boa vantagem sobre os demais e percorreu aproximadamente 2o quilômetros sozinho, ganhando um prêmio de montanha.
O atleta só foi alcançado no “pé” da última subida do dia, com aproximadamente 8 km de extensão. Alex Diniz se integrou ao pequeno grupo que o alcançou e começou a escalada.
Pouco a pouco os atletas foram sobrando. Restou apenas seis na busca pelos primeiros lugares. Thomas Danielson, da Garmin-Sharp, conseguiu abrir dos demais e venceu a etapa, com o tempo de 4h18min53. O segundo e o terceiro lugar, ficou respectivamente, com Ben Hermanas, da BMC Racing e com Chris Horner, que completaram o pódio desta quinta-feira.

Alex Diniz cruzou a linha de chegada em quinto lugar, numa disputa com Wilco Kelderman, da Belkin. Pela grande atuação que teve nesta quinta-feira, mostrando toda a sua destreza e força durante a prova, principalmente ao sair em uma fuga sozinho, Diniz conquistou a camiseta de atleta mais agressivo da etapa.
“Foi uma etapa duríssima para todos. Eu estava bem e saí na fuga. Acabei ficando sem água e isto me afetou muito. Quando eu pedi água para um atleta que estava comigo, mas era de outra equipe, ele disse – para você, não não, vai atacar novamente. Mas foi um grande dia e conseguimos mostrar que podemos conquistar bons resultados para o Brasil aqui nos Estados Unidos”, disse Alex Diniz.
Na classificação geral, Alex Diniz agora ocupa a sexta colocação com o mesmo tempo do quinto colocado. Os dois estão há 2min07 do líder, o americano Thomas Danielson, campeão da etapa.