A competição está sendo realizada em Pindamonhangaba (SP) envolvendo mais de 2 mil atletas com idade acima de 60 anos de 39 cidades da 2ª Região Esportiva de SP
Por: Luis Claudio Antunes
Muitas histórias no Jogos da Melhor Idade 2024
Ao longo dos quatro primeiros dias de disputas, a equipe do PortalR3 registrou muitos momentos de superação, amizades e de alegria dos competidores e seus trejeitos.
Cerimônia de abertura destaca delegação de Pindamonhangaba
A abertura dos JOMI aconteceu no ginásio da Ferroviária e a delegação da cidade anfitriã foi o grande destaque entrando com seus atletas e comissão técnica.
Os JOMI reúne atletas de 60 anos para cima, mas há vários atletas com 70, 80 e até mais de 90 anos e, todos com muita disposição, garra e servindo de inspiração para todos.
Maria José de Macedo, 91 anos
Dona Maria José, nadadora de 91 anos, brilhou ao conquistar a medalha de ouro na prova de 25 metros dos nos Jogos da Melhor Idade.
A conquista não é apenas uma vitória pessoal, mas um incentivo para novas gerações, mostrando que a prática esportiva pode e deve ser uma parte ativa da vida em qualquer idade. Dona Maria José de Macedo é uma inspiração para todos, provando que nunca é tarde para alcançar grandes feitos e manter-se ativo.
Nair Thereza Pereira, 86 anos
Outra história inspiradora é a da dona Nair Thereza Pereira. Integrante da equipe de Atletismo de Pindamonhangaba, ele conquistou a medalha de ouro na prova de Arremesso de Peso, arremessando 2kg a uma distância de 2m35cm.
A competição de dança também é um dos pontos marcantes da programação e, logo após a disputa, há um baile para todos gerando momentos para boas conversas e novas amizades.
Muito mais do que esporte
Há momentos espetaculares nos Jogos da Melhor Idade e, para vivenciá-los da melhor forma possível, é só estando lá mesmo e registrando com os olhos, escutando com o coração e com a alma cada instante.
Esporte e saúde juntos!
Os Jogos da Melhor Idade destacam-se como um importante evento para promover a saúde e o bem-estar entre os idosos, e participação de muitos atletas é prova do sucesso desse objetivo.
A idade é apenas um número!
A jornada nos JOMI mostra que a idade é apenas um número e que a verdadeira força está na vontade de vencer e se superar. Cada momento de alegria, amizade e conquista nos inspira a buscar nossos próprios objetivos, independente da fase da vida.
Continuemos a celebrar essas histórias e a acreditar no nosso potencial. Lembre-se, o futuro é construído pelas nossas ações de hoje – mantenha-se ativo, envolvido e nunca pare de sonhar!