fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubateano pode opinar sobre projeto de lei

Você mora em Taubaté e quer opinar sobre os projetos de lei que estão em andamento na sua cidade? Ou mora em outro lugar do planeta e quer se manifestar sobre alguma discussão no seu município? Tanto faz, de qualquer forma, isso é muito fácil.

Uma ferramenta disponibilizada no site da Câmara permite que o cidadão se manifeste em cada uma das proposições em análise pelo Poder Legislativo. Usar essa ferramenta é muito simples: acesse o endereço bit.ly/LegislativoCidadao, pesquise o projeto de lei por tipo, número, ano, autor ou assunto, abra o projeto e registre seu voto favorável ou contrário.

Você pode votar em quantos projetos quiser, de maneira segura e secreta. Para isso, use a área de acesso e faça o cadastro, que é rápido. Em poucos segundos o seu voto é registrado.

Também é possível visualizar a quantidade de votos que o projeto recebeu. Esse resultado será anexado ao projeto de lei no sistema Câmara Sem Papel e o acompanhará em toda sua tramitação.

Para se ter uma ideia, assim que entra na Casa, o projeto aparece no sistema Sem Papel. Ele passa por leitura na sessão ordinária e é encaminhado para as Comissões Permanentes – Justiça, Finanças, Educação, Esporte ou outra, de acordo com o caso – e depois disso é levado à votação no Plenário.

“A manifestação popular durante esse processo possibilita aos vereadores a percepção do quanto o assunto tem apoio ou rejeição popular, podendo auxiliar na hora do voto”, explica o presidente da Câmara, vereador Boanerge (PTB).

Dê sua opinião sobre os projetos em discussão na Câmara e participe da construção da sua cidade. Esta é mais uma forma encontrada pela Câmara de Taubaté para aumentar a participação democrática e popular.

Botão Voltar ao topo