
O clássico do Vale do Paraíba foi emocionante nesta sexta-feira, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Abrindo a oitava rodada do Paulistão A2 Rivalo, depois de um primeiro tempo sem grandes chances, a emoção ficou para a segunda etapa, com o São José conquistando a vitória por 2 a 1 nos acréscimos.
Com menos de um minuto do segundo tempo, Gabriel Ramos abriu o placar para o time de São José dos Campos. O Taubaté chegou ao empate logo depois, com Romarinho, até que aos 46, Michael Paulista pegou o rebote na área para dar a vitória ao São José.
Com os três pontos, entra momentaneamente no G8, ocupando o sexto lugar, com 11 pontos. Já o Taubaté segue em penúltimo lugar, com quatro pontos.
A primeira etapa foi morna, com o clássico bastante estudado. Mesmo fora de casa, o São José foi quem teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações e construções ofensivas. O Taubaté foi mais tímido ainda, com dificuldade para trocar passes e ocupar o campo de ataque.
A emoção do clássico ficou para a segunda etapa. Com menos de um minuto, Lucas Reis cruzou e Gabriel Ramos, que tinha acabado de entrar, se antecipou à defesa e cabeceou para abrir o placar para o São José.
Não demorou muito e o Taubaté respondeu à altura. Mika cruzou pela direita, a bola pegou efeito e bateu na trave. No rebote, Romarinho finalizou e contou com desvio no meio do caminho para igualar o marcador, aos 14.
Quando o duelo encaminhava para o empate, aos 46 minutos, Thomaz Carvalho arriscou de fora da área, o goleiro Samuel Pires deu rebote e Michael Paulista aproveitou para mandar para as redes e dar a vitória para o São José.
A dupla do Vale do Paraíba volta a campo na quarta-feira. Às 19h30, o Taubaté visita o Votuporanguense, no estádio Plínio Marin. Mais tarde, às 20h, o São José vai até o estádio Barão de Serra Negra encarar o XV de Piracicaba.

