
Pode ser de fubá, cenoura ou o tradicional bolo de chocolate. Em Campos do Jordão, essas receitas ganharam um novo significado ao se tornarem ferramenta de empreendedorismo feminino. Para incentivar a geração de renda e a qualificação profissional, o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão (FSS-CJ) criou o Curso de Bolos Caseiros.
A capacitação tem carga horária total de 12 horas, distribuídas em quatro aulas semanais realizadas às quartas-feiras. A primeira turma teve início no dia 4 de fevereiro e registrou grande procura. Inicialmente com seis vagas, o curso precisou ser ampliado para 12 participantes.
Segundo a primeira-dama e presidente do FSS-CJ, Alessandra Cristina de Oliveira, a adesão reforça a importância da iniciativa.
“Abrimos seis vagas, mas a adesão foi muito grande e conseguimos ampliar para 12. Com certeza haverá novas turmas”, destacou.
O curso tem como objetivo abrir portas para o mercado de trabalho e possibilitar uma renda extra, especialmente para mulheres que buscam autonomia financeira. Ainda em 2026, o Fundo Social prevê a abertura de novos cursos e oficinas, como corte e costura, manicure, cabeleireiro, design de sobrancelhas, massagens, velas artesanais e organização pessoal, entre outras áreas.
“Os cursos foram pensados com muito carinho, especialmente para mulheres e mães, que têm muitas demandas no dia a dia. Por isso, são formações rápidas, mas com muita qualidade”, ressaltou Alessandra Oliveira.
As informações sobre novas turmas e inscrições serão divulgadas pelas redes sociais do Fundo Social de Solidariedade e também presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Monsenhor José Vita, nº 180, em Abernéssia. Mais informações pelo telefone (12) 3664-3524.
📍 Mais informações sobre Campos do Jordão, clique aqui.

