Visitantes com droga e dinheiro são impedidas de entrar em presídios do Vale do Paraíba

(Foto: Divulgação/Polícia Penal)

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último fim de semana, 31 e 1º, dois estabelecimentos penais da região do Vale do Paraíba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de presos.

As ocorrências aconteceram durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares nos presídios, no horário de visitas.

No sábado, dia 31, uma jovem de 23 anos que tentava visitar o irmão preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, foi flagrada com maconha ao ser submetida à inspeção no aparelho de escâner corporal.

O equipamento mostrou irregularidades nas imagens da região peitoral da mulher, que logo admitiu trazer a droga consigo. Voluntariamente ela retirou do seu sutiã (top) um invólucro que continha 74 gramas de maconha, e o entregou para as policiais penais de plantão.

A visita foi encaminhada para a central de flagrantes de São José dos Campos para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe. Ela também foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Já no domingo, dia 1º, uma mulher de 22 anos, irmã de uma custodiada na Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, foi surpreendida no momento da revista dos itens trazidos por visitantes de detentos.

Ao inspecionar a bolsa de alimentação da jovem, policiais penais encontraram uma cédula de dois reais. Os servidores imediatamente a informaram de que não é permitida a entrada de dinheiro em unidade prisional, e que a conduta resultaria na suspensão da visita por 90 dias, de acordo com as normas estabelecidas pela Resolução 144/2010 da SAP.

Botão Voltar ao topo