Presidente da CBF enaltece evento e recordes quebrados na Supercopa Rei 2026

Decisão entre Corinthians e Flamengo levou mais de 71 mil pessoas à Arena BRB Mané Garrincha e estabeleceu as melhores marcas de público do torneio e do estádio

Gustavo Dias Henrique, Samir Xaud, Osmar Stabile e Marcelo Paz após a premiação da Supercopa Rei Superbet 2026. (
CRÉDITOS: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

O presidente da CBF, Samir Xaud, enalteceu a organização da Supercopa Rei Superbet 2026 e os recordes quebrados na decisão entre Corinthians e Flamengo, realizada na tarde deste domingo (1º).

Palco da partida, a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, teve o seu maior público da história e o maior de uma edição do torneio.

“Foi uma final super positiva, com um grande jogo, duas grandes equipes, casa cheia, as torcidas compareceram. Estou muito feliz. Entregamos o nosso primeiro título do ano, começamos com chave de ouro, e ano que vem tem mais (Supercopa Rei).

A gente espera fazer uma festa como esta, que o futebol brasileiro cresça como um todo, e a CBF está trabalhando para isso”, comemorou.

“Quero agradecer a contribuição de nossos colaboradores, patrocinadores da CBF e dirigentes pela organização da Supercopa Rei 2026, que foi um grande sucesso.

Destaco, em especial, as torcidas de Flamengo e Corinthians. Graças à sua paixão, o torneio e o Mané Garrincha tiveram seus recordes de público quebrados, proporcionando uma linda festa dentro e fora de campo”, completou.

Antes de a bola rolar, o show do cantor e compositor pernambucano João Gomes agitou torcedores de Corinthians e Flamengo na Arena BRB Mané Garrincha.

Durante os 90 minutos, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, e garantiu o segundo título da Supercopa Rei.

Vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique ressaltou que a Supercopa Rei 2026 foi um “sucesso” que reuniu duas torcidas apaixonadas e protagonistas de um grande espetáculo.

“Foi uma final maravilhosa, com festa na cidade e nas ruas e um Mané Garrincha lindo com torcidas divididas. Parabéns ao Corinthians pelo título e ao Flamengo por ter feito parte desta grande final.

Tivemos recorde de público da Supercopa e da Arena BRB Mané Garrincha. Muito obrigado a todos os torcedores, à direção da CBF e a todos os funcionários. Foi um sucesso o que entregamos hoje a todo o Brasil”, celebrou.

O diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, enalteceu a grandeza da Supercopa Rei Superbet 2026 e os números expressivos que a nona edição do torneio estabeleceu no futebol brasileiro.

“Foi uma final fenomenal. Grandes números, uma festa das torcidas, mais de 71 mil pessoas, recorde da Supercopa Rei e do Mané Garrincha.

Este espetáculo foi inimaginável, com uma linda festa. Gostaria de parabenizar o presidente Samir, que vem capitaneando uma série de mudanças nesta nova gestão”, afirmou.

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, frisou que a capital federal está sempre de portas abertas para o futebol brasileiro e comemorou a quebra do recorde de público da Arena BRB Mané Garrincha.

“Foi um jogo maravilhoso, com duas torcidas gigantes. Foi uma alegria receber todos mais uma vez, e Brasília está sempre à disposição do futebol brasileiro. Fizemos uma linda festa e esperamos receber mais jogos desta magnitude.

Quero agradecer ao presidente Samir e à CBF pela confiança para entregar este grande evento, com direito a recorde do público do estádio. Hoje foi um dia histórico para o Distrito Federal e para a Arena BRB Mané Garrincha”, disse.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  
Botão Voltar ao topo