Aparecida Debate ressalta a presença masculina na fé

Programa se inspira na Romaria do Terço dos Anos, no Santuário Nacional

(Foto: Divulgagção/TV Aparecida)

Na terça-feira (3/2), às 22h, o Aparecida Debate será inspirado na Romaria do Terço dos Homens 2026, que acontece no fim desta semana no Santuário Nacional.

Dentro deste contexto, o programa da TV Aparecida traz como pauta a presença masculina na fé. O jornalista Eduardo Miranda vai comandar a atração.

A ideia do programa é falar sobre a história do movimento do Terço dos Homens, os grupos que se formaram pelo Brasil inteiro e os impactos do movimento para a cidadania, a fé e a vida desses homens.

Para isso, a atração terá a participação, remotamente, de Dom Gil Antônio Moreira, Bispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e referencial do Terço dos Homens no Brasil. O religioso vai falar sobre a importância do Terço dos Homens e os impactos que causam para as famílias.

Presencialmente, nos estúdios da TV Aparecida, o convidado será Guido de Souza Mantovani, coordenador diocesano do Terço dos Homens na Paróquia Sagrada Família, em Taubaté. O grupo dele teve início em 2024 e foi reconhecido pelo bispo diocesano no ano passado. Atualmente, são 52 grupos na diocese de Taubaté.

E também de forma online, o programa conversa com Renato Oliveira Silva. Ele é coordenador e missionário do Terço dos Homens na diocese de Campo Limpo (SP) há 18 anos. E, junto ao bispo de Setúbal, Dom Américo Aguiar, implementou grupos do terço dos homens em Portugal, principalmente na diocese de Setúbal.

Botão Voltar ao topo