
O ano é 2026, mas a situação segue a mesma, com o Mirassol invicto dentro do estádio Campos Maia no Campeonato Brasileiro.
Na sua estreia, o time paulista até levou um susto, mas mostrou poder de reação e venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira.
Renato Marques e Eduardo marcaram os gols do time paulista, enquanto Coutinho anotou para os cariocas.
O Mirassol começou a partida pressionando e forçando o erro adversário. As melhores chances saíam pelo lado direito, com Negueba recebendo nas costas de Puma. O duelo era aberto, tanto que o time carioca foi quem saiu na frente com gol de cabeça de Coutinho, aos 20 minutos.
O gol não abalou o time paulista, que manteve sua postura ofensiva. Também aproveitando o jogo aéreo, Renato Marques cabeceou e Cuesta acabou marcando contra o próprio patrimônio, igualando o marcador, aos 31.
Na volta do intervalo, o Mirassol seguiu ofensivo e foi coroado com a virada. Alesson deu belo passe de letra para Eduardo bater rasteiro e marcar aos oito. O gol deu a tranquilidade necessária para o time paulista administrar o jogo. Com posse de bola e na espreita do contra-ataque, via um Vasco afoito e pouco agressivo.
O time carioca abusou de cruzamentos na área, mas nenhum que levasse perigo ao gol de Walter. Na reta final, até ensaiou uma pressão, mas o Mirassol soube controlar a situação e mostrou manter o mesmo padrão da temporada passada, garantindo a vitória.
A dupla agora vira a chave para os estaduais. O Mirassol tem pela frente o clássico da 017 no domingo, diante do Novorizontino, às 18h30, em casa, no estádio Campos Maia. Já o Vasco atua na segunda-feira, diante do Madureira, no estádio João Saldanha, às 17h.

