
O maior Brasileirão Betano da história terá início na noite desta quarta-feira (28) e oferecerá a torcedores de todo o país uma nova cultura para o calendário nacional.
Pela primeira vez, a competição que reúne a elite do futebol brasileiro será disputada de janeiro a dezembro e promete muita emoção e competitividade ao longo de todo o ano.
A mudança tem como objetivo trazer maior apelo comercial ao campeonato e aumentar o recesso para os jogadores, além de assegurar um calendário mais equilibrado.
A partir desta temporada, cinco clubes irão se classificar para a Libertadores via Brasileirão – a sexta vaga ao torneio continental que pertencia à Série A foi alocada para o vice-campeão da Copa do Brasil de 2026, que garantirá vaga na pré-Libertadores.
Outra alteração é o aumento do limite de partidas para jogadores trocarem de time durante a Série A: subiu de seis para 12 jogos.
Não perca as partidas
Em seu dia de abertura, serão oito duelos. Destes, quatro começarão às 19h: Atlético-MG x Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte; Internacional x Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre; Coritiba x Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, em Curitiba; e Vitória x Remo, no Barradão, em Salvador.
Às 19h30, os tricolores Fluminense e Grêmio disputam a vitória no Maracanã, no Rio. Na sequência, às 20h, enfrentam-se Corinthians e Bahia, na Vila Belmiro, em Santos, e Chapecoense e Santos, na Arena Condá, em Chapecó. Já São Paulo e Flamengo estarão frente a frente no MorumBIS, em São Paulo, às 21h30.
Nesta quinta-feira (29), o Mirassol encara o Vasco no Maião, em Mirassol (SP), às 20h. A última partida da primeira rodada será entre Botafogo e Cruzeiro, no Nilton Santos, no Rio, às 21h30.

