
Pindamonhangaba recebeu, nesta semana, o reforço de seis novos policiais civis recém-formados pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo. A chegada dos profissionais atende a uma demanda apresentada pelo município durante a inauguração da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) da Polícia Civil, implantada na cidade como extensão da Acadepol e voltada à formação de novos policiais no Vale do Paraíba.
Os seis novos servidores ingressam na carreira de Escrivão de Polícia. Desses, cinco passam a integrar as equipes plantonistas da Delegacia de Polícia do Município, enquanto uma escrivã reforça o quadro da Delegacia de Defesa da Mulher, ampliando o atendimento especializado às vítimas.
Com a reestruturação da Equipe de Plantão, os autos de prisão em flagrante lavrados no período diurno passam a ser formalizados diretamente na unidade policial de Pindamonhangaba, medida que contribui para maior eficiência administrativa e racionalização dos serviços de polícia judiciária. A mudança também permite que os policiais civis da delegacia local tenham mais disponibilidade para atividades investigativas.
A incorporação dos novos escrivães representa um avanço significativo para o fortalecimento da Polícia Civil no município, refletindo na melhoria do atendimento ao público, na maior agilidade dos procedimentos policiais e no aumento da capacidade operacional das unidades.
“Quero agradecer ao Delegado Seccional Dr. Fernando e Diretor Deinter São José dos Campos Dr. Mucio que se empenharam neste aumento do efetivo possibilitando a otimização da distribuição das equipes de plantão e um aprimoramento do atendimento especializado às vítimas, especialmente da nossa Delegacia de Defesa da Mulher”, afirmou o o prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino.
📍 Mais informações sobre Pindamonhangaba, clique aqui.

