
Na tarde da quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo VW/Fox no km 78 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), município de Roseira/SP, após análise de risco.
O veículo era conduzido por um homem de 55 anos, tendo como passageira uma jovem de 14 anos. Na ocasião, o condutor alegou estar vindo de Ouro Verde de Minas/MG, com destino a São José dos Campos/SP, e disse que seria tio da menina. Através de buscas em redes sociais, foi constatado que a adolescente estava desaparecida desde o dia 19/01/26, inclusive com um boletim de ocorrência de desaparecimento relatado pela mãe.
O Conselho Tutelar de Roseira/SP foi acionado para prestar suporte à garota. Além disso, foi constatado que o indivíduo tinha extensa ficha criminal, tendo contra si um mandado de prisão em aberto por furto.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Roseira/SP para as devidas providências de polícia judiciária. Já a adolescente ficou sob responsabilidade da Conselho Tutelar.

