
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Prefeitura de São José dos Campos, abre os portões no dia 31 para a primeira feira de adoção de cães e gatos no ano. O evento será das 8h30 às 13h30, na Rua George Williams, 581, Parque Industrial.
Ao todo, estarão disponíveis para adoção 92 animais, sendo 85 cães (72 machos e 13 fêmeas) e 7 gatos (5 machos e 2 fêmeas). Os interessados podem visitar a página do CCZ e conhecer os pets, que já estão castrados, vacinados e microchipados, prontos para ser escolhidos.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento original com foto e CPF para a formalização do processo.
Posse responsável
Visando a posse responsável, o animal será entregue após visita domiciliar e aprovação da equipe técnica. Posteriormente, é agendada uma nova ida na residência para avaliar a adaptação. Desde 2021, cerca de 500 pets foram adotados.
Vacinação e microchipagem
A ação promove ainda a vacinação antirrábica e a microchipagem de pets, serviços oferecidos gratuitamente aos tutores.
Não é necessário agendamento. Basta apresentar a carteira de vacinação do animal, que precisa ter 4 meses ou mais de idade, além dos documentos pessoais do dono e comprovante de residência no município.
Os caninos devem ser conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Para os felinos, a recomendação é transportá-los em caixas apropriadas para a espécie.
A microchipagem é um método permanente de identificação e muito importante para diminuir os casos de perdas, abandonos, maus-tratos e furtos. O dispositivo eletrônico armazena um código único e inalterável com informações de contato do tutor e as características do pet.

