
Mais uma etapa de reformas e melhorias estruturais no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence foi concluída nesta segunda-feira (19), ampliando o conforto dos pacientes e oferecendo melhores condições de trabalho aos colaboradores.
No Centro Cirúrgico, foram realizadas a remoção e a instalação de 170 m² de piso vinílico no corredor e na sala 08, áreas que apresentavam danos.
A intervenção seguiu o novo padrão de cores do hospital, contribuindo para a modernização dos ambientes.
Ainda nesses espaços, foram instaladas placas vinílicas nas paredes, que, além de reforçarem a proteção, facilitam e aprimoram os processos de higienização.
Como parte da obra, a equipe de Engenharia Hospitalar também promoveu a revitalização da iluminação do corredor, com a instalação de novas luminárias e spots de embutir, garantindo melhor visibilidade e segurança.
Com essa etapa, o hospital conclui a revitalização do Centro Cirúrgico. Em setembro do ano passado, duas salas já haviam sido totalmente reformadas, com a instalação de novas placas nas paredes e a substituição das pias para lavagem das mãos.
Outras melhorias
Ao longo do último ano, diversos setores do hospital passaram por intervenções que modernizaram os ambientes, ampliaram a capacidade de atendimento e qualificaram os fluxos internos.
Entre os principais avanços está a reforma das clínicas de internação, que resultou na modernização completa de 108 leitos. Além das enfermarias, áreas estratégicas como a Maternidade e o Pronto-Socorro Adulto também receberam melhorias.
Outro investimento importante foi o início da reforma do Ambulatório e a construção de uma nova sala para a Ouvidoria, que passou a funcionar na recepção central da unidade.
Na segunda etapa do projeto, a recepção será reorganizada, com a separação das áreas destinadas a visitantes e internações, além da criação de um novo espaço com sala de teleconferência, que permitirá comunicação direta com o Centro Cirúrgico.
O Hospital Municipal é uma unidade da Prefeitura de São José dos Campos, gerenciada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

