São José dos Campos: Polícia Ambiental flagra aves silvestres em cativeiro e apreende motocicleta roubada

Fiscalização no bairro Vila Tesouro resultou em auto de infração ambiental e encaminhamento das aves ao CETAS do Ibama

Apreensão feita pela PM Ambiental. (Foto: divulgação)

A Polícia Militar Ambiental atendeu, na segunda-feira (12), uma denúncia de manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro no bairro Vila Tesouro, em São José dos Campos. No local, após contato com o proprietário e vistoria no imóvel, foram constatadas 13 aves sem autorização do órgão competente.

Entre os animais apreendidos estavam nove canários-da-terra, um pássaro-preto, uma coleirinha e um tico-tico-rei. Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 6.500,00.

Durante a ação, os policiais também localizaram uma motocicleta CG Titan KSE, cor verde, ano/modelo 2002. Após consulta, foi verificado que o veículo era produto de roubo, sendo dada voz de prisão ao indivíduo. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de São José dos Campos; após os procedimentos, o envolvido foi liberado e responderá em liberdade. A motocicleta permaneceu apreendida.

As aves apreendidas serão destinadas ao CETAS do IBAMA, em Lorena (SP), para os cuidados necessários e posterior destinação adequada.

📍 Mais informações sobre São José dos Campos, clique aqui.

Botão Voltar ao topo