Em ano de Copa do Mundo, calendário do futebol fica apertado; confira

Com a disputa da Copa do Mundo neste ano de 2026, o calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais apertado.

Por exemplo, teremos ao mesmo tempo jogos dos estaduais, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Os estaduais estão marcados para ocorrer do dia 11 de janeiro ao dia 8 de março. A Copa do Brasil vai do dia 18 de fevereiro ao dia 6 de dezembro. O torneio, a partir deste ano, será definido em partida única na grande final.

O Campeonato Brasileiro tem início no dia 28 de janeiro e vai até o dia 2 de dezembro. O Brasileirão da Série B começa no dia 21 de março e termina em 28 de novembro. A Série C inicia em 5 de abril e vai até 25 de outubro. A Série D também começa no dia 5 de abril, mas termina no dia 13 de setembro.

A Taça Libertadores começa no dia 18 de fevereiro e termina dia 28 de novembro. Já a Copa Sul-Americana tem a sua abertura no dia 8 de abril e o encerramento no dia 21 de novembro. A Recopa Sul-Americana, que será disputada por Flamengo e Lanús, da Argentina, ocorrerá em duas datas: 18 e 25 de fevereiro.

A Copa do Mundo, grande evento do ano de 2026, acontecerá de 11 de junho a 19 de julho. Já a Copa Intercontinental de Clubes vai de 9 a 16 de dezembro.

A Supercopa do Brasil foi marcada pela CBF para o dia 1º de fevereiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e será disputada por Flamengo e Corinthians.

Teremos duas janelas de transferência de jogadores: de 5 de janeiro a 3 de março e de 20 de julho a 11 de setembro.

Botão Voltar ao topo