
Os moradores de São José dos Campos aprovaram a Operação Natal que está sendo realizada pela Prefeitura com o objetivo de reforçar a segurança e o ordenamento urbano na região central e nos principais corredores comerciais dos bairros.
A ação conjunta do DPME (Departamento de Posturas Municipais e Estética Urbana) com a GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria de Proteção ao Cidadão, tem garantido mais tranquilidade e organização durante o período de maior movimento nas compras de fim de ano e segue até o final deste mês.
Foi reforçado o efetivo de fiscais e guardas municipais, com ampliação dos horários de permanência nas ruas, acompanhando a ampliação do horário de funcionamento do comércio.
“A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa. Com reforço da segurança, nos sentimos mais protegidos para fazer as compras, principalmente à noite”, disse a nutricionista Ingrid Lourenço Meira, que tem 30 anos.
“O trabalho dos guardas civis municipais e dos fiscais sempre faz diferença e é fundamental, ainda mais nesta época do ano em que há mais gente fazendo compras, principalmente no calçadão”, completou.
São José Unida
Além do centro, a Operação Natal abrange avenidas de grande fluxo, como Andrômeda (região sul) e Rui Barbosa (região norte), assegurando o cumprimento das normas municipais e coibindo o comércio ambulante irregular.
Mais uma ação do programa São José Unida de união das forças de segurança para inibir a violência e diminuir a criminalidade, prossseguirá até o fim deste mês, podendo ser ampliada conforme a demanda e o movimento no comércio.
Tranquilidade
Atualmente morando em Resende (RJ), Ingrid possui casa na Vila Tesouro, na região leste. Ela aproveitou as férias para passar uma temporada com os parentes e já planeja voltar a morar em São José.
“Eu, meu marido e meu filho gostamos muito de São José. Sempre que podemos, estamos aqui. Pretendemos voltar a morar em São José. A cidade é ótima em todos os aspectos”, afirmou Ingrid.
“Estamos morando em Resende há dois anos, mas sempre fazemos as compras de fim de ano e do material escolar do meu filho aqui em São José. Os preços são ótimos e temos segurança para fazer as compras com tranquilidade”, completou.
Acolhimento e inspiração
Recentemente, ao fazer compras de Natal no calçadão da rua 7 de Setembro, no centro, acompanhada pelo marido Leone Nunes de Almeida, de 33 anos, e pelo filho Valentim Lourenço Almeida, de 6 anos, sua família proporcionou um momento de carinho e reconhecimento ao trabalho da Prefeitura.
Ao ver os guardas civis municipais que estavam reforçando a segurança, Valetim não se conteve. Primeiro, bateu continência. Em seguida, correu para tirar fotos em uma cena repleta de fofura, com a presença da mãe. Veja a sequência de fotos aqui.
“Os guardas foram muito gentis. O Valentim amou tirar fotos com os guardas. Ele diz que quer ser policial quando crescer”, disse Ingrid.
Em São José, a segurança pública protege, acolhe e inspira, garantindo tranquilidade, paz, qualidade de vida e momentos como o vivido pelo pequeno Valentim e sua família, que ficaram marcados em seus corações e mentes.

