
As fortes chuvas registradas no domingo (28) no Vale do Paraíba provocaram diversos transtornos nos municípios de Caçapava e Guaratinguetá, com atuação contínua das equipes da Defesa Civil para atendimento às ocorrências.
Em Caçapava, foram contabilizadas aproximadamente 44 quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Também houve destelhamento no bairro Boa Vista, deixando uma família temporariamente desalojada, que foi acolhida por familiares. Os trabalhos seguem para desobstrução de vias e avaliação de riscos.
Guaratinguetá: informações da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá, uma forte chuva atingiu a região do Gomeral no início da noite de domingo (28). A força e o volume de água causaram escorregamento de encostas, abertura de valetas e danos na cabeceira de uma ponte próxima ao restaurante Tao do Gomeral.
As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura estiveram no local realizando as correções necessárias para a liberação da Estrada Cênica, que permaneceu parcialmente interditada durante os trabalhos. Ainda segundo a prefeitura, não há relatos de pessoas isoladas, desabrigadas ou desalojadas.
Em ambos os municípios, a Defesa Civil permanece em campo, realizando o levantamento dos danos e prestando suporte aos moradores afetados. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.

