Central brasileiro Thiago Silva assinou pelo FC Porto

Veterano, de 41 anos, que nas duas últimas temporadas jogou no Fluminense, regressa aos dragões 20 anos depois de ter representado a equipa B

Thiago Silva já veste de azul e branco e pode ser opção a partir de janeiro. (Foto: FC Porto)

Mais de vinte anos depois, Thiago Silva está de volta ao FC Porto e é reforço para a segunda metade da temporada, com mais uma de opção. O histórico central brasileiro, que realizou 14 jogos pelo FC Porto B em 2004/05, antes de se transferir para o Dínamo Moscovo, deixou uma mensagem aos adeptos portistas dando conta da sua motivação para este regresso.

“Estou aqui para anunciar o meu regresso aos Dragões e dizer o quanto estou feliz e lisonjeado por esta oportunidade. Estou super motivado, espero poder ajudar da melhor maneira possível”, começou por dizer ao site oficial do FC Porto.

Depois, Thiago Silva destacou duas figuras que foram decisivas para que o regresso se pudesse concretizar. “Gostaria de agradecer ao nosso presidente André Villas-Boas pela oportunidade e ao nosso mister Francesco Farioli, também, e dizer o quanto ansioso eu estou por estar mais uma vez a vestir estas cores”, reiterou.

Thiago Silva despediu-se recentemente do Fluminense onde realizou 46 jogos na última temporada, com performances de alto nível que o levaram, inclusive, a ser um dos nomeados para o Prémio The Best, na categoria Defesa, aos 41 anos. “Conto com o vosso apoio e espero ver-vos no Dragão”, terminou o “Monstro”, alcunha por que é conhecido no mundo do futebol.

“O Monstro agora é Dragão. Outra vez”, assim termina o comunicado do FC Porto, aliás uma notícia que caiu como uma bomba no meio desportivo português, tendo sido associada ao especialista em transferências Fabrizio Romano. Nas duas últimas temporadas, em representação do Fluminense, Thiago Silva fez 46 jogos, e este regresso à Europa pode ainda abrir-lhe as portas da seleção brasileira que estará presente na Copa do Mundo de 2026. O categorizado defesa tem 31 títulos conquistados num percurso que teve passagens por AC Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, para lá das 113 participações pela principal seleção do seu país.

Vaz Mendes
É jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo