Prefeitura de Taubaté realiza feira para adoção de gatas na Santa Terezinha

(Foto: Divulgação/PMT)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de Taubaté realiza nesta sexta (19) uma feira especial de adoção de animais na praça Santa Terezinha, das 9h às 14h.

Na ocasião serão colocadas para adoção quatro gatas fêmeas. Também será realizada a microchipagem até às 12h.

Os interessados em dar um novo lar aos animais receberão informações e orientações sobre adoção. As gatas disponíveis para adoção já estão microchipadas e saem com a castração agendada.

Após a adoção, a fiscalização de bem-estar animal fará visitas nas casas para averiguar se as informações prestadas pelo tutor são verdadeiras e se os animais estão sendo bem cuidados.

A conscientização é importante para garantir o bem-estar animal, garantindo que eles sejam tratados com dignidade e respeito.

Os moradores que possuem animais de estimação poderão levar seus pets para realizar a microchipagem, importante sistema que auxilia no controle de abandono e no combate aos maus tratos de animais, visto que no que no microchip (dispositivo minúsculo colocado sob a pele do animal) serão lançadas todas as informações do tutor do animal, além de ajudar em casos de animais perdidos.

Quem tem interesse em realizar adoção e não puder comparecer no dia da ação, pode se dirigir ao CCZ de segunda a sexta, das 13h às 16h, localizado Estrada Particular dos Remédios, nº 2.764, Bairro dos Remédios.

Dezembro Verde

O Dezembro Verde é uma campanha de conscientização sobre a proteção animal, com o principal objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de adotar práticas de cuidado e respeito aos animais, além de promover a adoção responsável e combater o abandono.

O mês de dezembro não é só um período de confraternizações e festividades, mas principalmente um mês de conscientização acerca do abandono e maus-tratos a animais.

Durante o mês dezembro é reforçado que o abandono e maus-tratos são crimes, passíveis de multa e detenção, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Nesta época cresce o número de animais abandonados, devido a viagens em família e confraternizações, por isso a importância de conscientizar a população que:

Além de cruel, abandonar e causar maus-tratos é crime

Denúncias de maus-tratos devem ser feitas junto ao município pelo WhatsApp (12) 98809-3110, e junto ao Estado na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), pelo site http://www.webdenuncia.sp.gov.br/depa

Adoção responsável e consciente de animais, adoção é ter compromisso e cuidar bem, levando ao veterinário, ofertando abrigo e alimentação adequados.

Botão Voltar ao topo