
São José dos Campos confirmou seu domínio nos 87º Jogos Abertos do Interior nesta quarta-feira (17) mantendo a liderança geral com 175 pontos e ampliando a vantagem rumo ao heptacampeonato.
O dia trouxe conquistas expressivas no handebol feminino sub-21, na malha, damas feminino, no taekwondo feminino e na ginástica rítmica, além de medalhas individuais na natação e bons resultados em outras modalidades coletivas e individuais.
Com os resultados do sexto dia de competição, São José segue no topo da classificação geral com 175 pontos, ampliando a distância para Santos (2º), que soma 138, e Praia Grande (3º), com 69.
No handebol feminino sub-21, o time joseense superou Araraquara por 26 a 18 e garantiu o ouro com um desempenho sólido do início ao fim.
Na malha, São José derrotou Fernandópolis por 198 a 182, conquistando o título com precisão e eficiência em cada lance.
A equipe joseense feminina de damas venceu Santos por 6 a 2, resultado que confirmou o título da modalidade nos Abertos. O taekwondo feminino terminou em 1º lugar na classificação geral, enquanto o masculino assegurou o 2º posto.
Na ginástica rítmica, São José se destacou em todas as frentes: o Conjunto de Arco, formado por Isadora Constantino, Rafaela Ribeiro, Eloah Alvarenga, Fernanda Prudente e Laura Pedroso, sagrou-se campeão, assim como o Trio de Arco, composto por Amanda Esther Custódio, Bárbara Fonseca e Marcela Barbosa.
No individual, Raissa da Cruz ficou com ouro na Bola, prata nas Maças e o 2º lugar geral, sob a orientação das técnicas Mayara Justino, Raylla Pisani e Lorena Melo.
Na natação, Manuella Lyrio venceu os 100m Livre, Raphaela Nakashima conquistou ouro nos 50m Peito e prata nos 100m Peito, Danielle Roncato garantiu bronze nos 800m Livre, e Larissa Santana ficou com bronze nos 200m Costas. Os revezamentos feminino e medley misto também subiram ao pódio com medalhas de bronze.
No basquete sub-21, o time masculino venceu Araraquara por 87 a 71, enquanto o feminino ficou com o vice-campeonato após derrota para Santos por 52 a 47. No basquete 3×3, a equipe feminina superou Franca por 21 a 5, e a masculina venceu Piracicaba por W.O., mas perdeu para Franca por 18 a 16.
No futsal feminino, São José bateu Marília por 4 a 1, e no futebol sub-20 a equipe garantiu vaga na 2ª fase com vitória de 3 a 0 sobre Americana.
No badminton, a equipe masculina terminou em 3º lugar por equipes, representada por Filipe Mota, Toni Gomes e Mario Nakahara, e a feminina ficou em 2º, com Helena Kostikova, Julia Ferreira e Rita Nakahara.
A bocha avançou para a final contra Jaú, e no vôlei de praia, os times masculino e feminino saíram vitoriosos. No boxe elite feminino, São José garantiu medalhas de ouro e bronze.
Os times de voleibol sub-21 também venceram suas partidas e deram um passo importante na competição. A equipe feminina derrotou Bauru, enquanto a masculina ganhou de Santana de Parnaíba, ambas as partidas terminaram em 2 sets a 0.
Quinta-feira (18/12)
Basquete masculino sub-21
São José dos Campos x Diadema
Basquete 3×3 masculino
Barretos x São José dos Campos
Basquete 3×3 feminino
São José dos Campos x Catanduva
Bocha
Ribeirão Preto x São José dos Campos
Futebol feminino livre
Sorocaba x São José dos Campos
Futsal feminino livre
São José dos Campos x Pirajuí
Futebol masculino sub-20
São José dos Campos x Mauá
Futsal masculino sub-20
Santana de Parnaíba x São José dos Campos
Handebol feminino sub-21
São José dos Campos x Praia Grande
Handebol masculino livre
São José dos Campos x Itapira
Tênis feminino livre
São José dos Campos x Marília
Tênis masculino livre
São José dos Campos x Santos
Tênis feminino sub-21
São José dos Campos x Bauru
Tênis masculino sub-21
São José dos Campos x Poá
Voleibol masculino livre
Araçatuba x São José dos Campos
Voleibol masculino livre
São José dos Campos x Mirassol
Voleibol feminino sub-21
São José dos Campos x Santos
Xadrez feminino livre
São José dos Campos x São José do Rio Preto
Xadrez masculino sub-21
São José dos Campos x Poá

