Castro aciona comitê de chuvas por causa de temporais no Rio

O governador Cláudio Castro acionou o comitê de chuvas devido aos fortes temporais que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar passageiros presos dentro de um ônibus alagado na capital do Rio.

Desde a tarde de terça-feira, o alerta de chuvas intensas foi acionado para todos os municípios do estado. Segundo a Defesa Civil, há registros de chuva forte a muito forte nas regiões Sul, Capital e Serrana, e de chuva fraca a moderada na Costa Verde, Baixada Fluminense e Metropolitana. A temperatura mínima registrada foi de 15,1°C em Petrópolis.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro tem previsão de céu nublado a encoberto, com chuva moderada a forte, pontualmente muito forte no estado. A temperatura máxima pode chegar a 27°C nas regiões Norte e Noroeste do estado. São esperados ventos moderados de sul-sudoeste, com previsão de rajadas moderadas no litoral do estado.

O risco de enchentes, chuvas, enxurradas e deslizamento é considerado alto nos municípios de: Angra dos Reis, Mangaratiba, Resende, Itatiaia, Itaguaí, Rio de Janeiro e Petrópolis.

Segundo o Centro de Operações e Resiliência do Rio, a cidade do Rio de Janeiro registrou chuva intensa e ventos fortes, principalmente nas Zonas Norte e Oeste.

Botão Voltar ao topo