Nô Stopa celebra 25 anos de carreira com show gratuito de lançamento do disco “Brasa” no Sesc Taubaté

(Foto: Divulgação)

No dia 12 de dezembro, sexta-feira, às 20h, a cantora e compositora Nô Stopa estará na Marquise do Sesc Taubaté para lançar ao vivo seu sexto álbum de estúdio, Brasa, que acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais. A entrada é gratuita.

Reconhecida por sua trajetória ligada ao folk e ao rock rural — uma herança direta de seu pai, o cantor mineiro Zé Geraldo, e de ícones como Renato Teixeira e Almir Sater —, Nô apresenta uma nova fase musical em que mergulha na pluralidade da música brasileira. Brasa é fruto de uma intensa imersão nos ritmos populares, marcada por influências do forró, samba e outras manifestações culturais que brotam da noite paulistana.

No show, Nô (voz, violão e percussão) estará acompanhada por um time de peso: Olivinho (sanfona e vocal), Serginho Carvalho (baixo), Guegué Medeiros (bateria e percussão) e Beatriz Da Mata (percussão) e Danilo Moraes (guitarra, violão e voz). O espetáculo conta ainda com participações especiais da cantora Selma Fernandes e das dançarinas Fabi Sales e Raissa Mattos, ampliando o diálogo entre música, corpo e expressão cênica.

“2024 foi um ano difícil de trabalho pra mim, e resolvi transformar essa pausa em criação. Me aproximei ainda mais da música brasileira, especialmente do forró”, conta a artista. “Foi um processo muito leve e divertido, e acredito que isso se reflete no álbum”.

Brasa reúne 11 faixas autorais, muitas em parcerias com nomes como Zeca Baleiro, Antônio Nóbrega, Vicente Barreto, Igor de Carvalho, Danilo Moraes, Marco Vilane, entre outros. Produzido por Danilo Moraes, o disco celebra os 25 anos de carreira de Nô Stopa e marca o reencontro da artista com o “Brasil profundo” — um Brasil que pulsa nos salões, nas rodas, nas festas populares e na diversidade de suas sonoridades.

Além do show, o projeto contempla o lançamento de 11 videoclipes com imagens dos bastidores das gravações, todos com Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE), disponíveis no canal da artista no YouTube. Também está prevista uma temporada itinerante com 12 shows gratuitos em regiões periféricas e centrais da capital paulista, além de cidades do interior.

Sobre Nô Stopa

Com uma carreira de 25 anos, a paulistana Nô Stopa construiu uma trajetória marcada pela diversidade. Iniciou nas artes como bailarina e artista circense aos 13 anos, e logo depois passou a se dedicar à música.

Suas composições começaram em 1998 e seu primeiro registro fonográfico foi no disco O Novo Amanhece (Kuarup, 1999), de Renato Teixeira e Zé Geraldo.

Desde então, lançou cinco álbuns e cinco singles autorais de forma independente, além de ser produtora, fundadora do selo e editora Sol do Meio Dia, integrante da banda Folk na Kombi e de coletivos como Banda Mirim e O Teatro Mágico.

Repertório do álbum “Brasa”

Bugue no Agadê (Marco Vilane e Nô Stopa)
Paco diz que vai (Danilo Moraes e Nô Stopa)
Queimando por Dentro (Zeca Baleiro e Nô Stopa)
Vozerio (Vicente Barreto e Nô Stopa)
Mestre Minha (Márcio Pazin, Nô Stopa e Anie Stopa)
Tabuleiro da Vida (Danilo Moraes e Nô Stopa)
O Choro da Mulher Motriz (Antônio Nóbrega e Nô Stopa)
Sala de Reboque (Danilo Moraes e Nô Stopa)
Saia da Ilusão (Nô Stopa, Tata Fernandes e Kleber Albuquerque)
Pirex (Igor de Carvalho e Nô Stopa)
Flecha (Nô Stopa e Allex Ribeiro)

SERVIÇO

Show de Lançamento – “Brasa” – Nô Stopa
Data e horário: 12 de dezembro, sexta-feira, às 20 horas
Local: Sesc Taubaté – Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Esplanada Santa Terezinha, Taubaté – SP
Entrada gratuita

FICHA TÉCNICA:

Nô – voz, violão e percussão

Olivinho – sanfona e vocal

Serginho Carvalho – baixo

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Guegué Medeiros – bateria e percussão

Beatriz Da Mata – percussão e vocal

Danilo Moraes – guitarra, violão, voz

Participações especiais:

Selma Fernandes (voz)

Fabi Sales e Raissa Mattos (dançarinas)

Botão Voltar ao topo