A Estação de Tratamento de Água da Sabesp em Pindamonhangaba teve sua operação paralisada após um caso de vandalismo e tentativa de furto registrado na área de captação de água bruta, na madrugada desta quarta-feira (3). A ação criminosa causou danos a equipamentos essenciais ao funcionamento da unidade.
De acordo com a companhia, equipes técnicas já atuam em manutenção emergencial, com prioridade máxima, para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Durante esse período, o município pode apresentar intermitência no fornecimento de água.
A Sabesp informou ainda que também é vítima desse tipo de crime, que compromete a prestação de serviços essenciais, prejudica diretamente a população e pode gerar impactos ambientais. A ocorrência foi comunicada às autoridades competentes, que darão andamento às investigações.
Enquanto os reparos são finalizados, a empresa pede a colaboração da população no uso consciente da água. Em caso de informações ou denúncias, a orientação é acionar o número 190 ou utilizar os canais oficiais da companhia.
Canais oficiais da Sabesp
-
WhatsApp: (11) 3388-8000
-
Telefone: 0800 055 0195 (ligação gratuita)

