São José: Projeto Tênis reúne atendidos da Fundhas em torneio

O principal objetivo do encontro foi aproximar os jovens, promover novas amizades e reforçar valores como respeito, convivência e trabalho em equipe. (Foto: Dilvulgação/PMSJC)

As três unidades da Fundhas que oferecem o Projeto Tênis Transformando Vidas, da Fundação Tênis, participaram nesta quarta-feira (3) da 2ª edição do Grand Slam da Amizade, evento que reuniu jovens classificados após torneios internos realizados ao longo do ano.

A competição marcou o encerramento das atividades de 2025 e celebrou a integração entre os atendidos das unidades Leste, Campos de São José e Putim. Ao todo, 12 alunos de cada unidade, nas categorias masculino e feminino, disputaram os jogos.

Além do espírito competitivo saudável, o principal objetivo do encontro foi aproximar os jovens, promover novas amizades e reforçar valores como respeito, convivência e trabalho em equipe.

Os participantes foram unânimes em destacar a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal. Ana Júlia da Silva, 12 anos, da unidade Putim, contou que está aprendendo a lidar com vitórias e derrotas. “A gente aprende a perder sem precisar chorar ou brigar. O importante é mostrar o que aprendeu durante o ano”, disse.

A estudante Esther Souza, 14 anos, da unidade Campos São José, destacou que o evento é uma oportunidade para evoluir. “Dá pra praticar bastante, competir e entender o valor da competição. Eu gosto muito de esportes, principalmente o tênis”, afirmou.

Sunamita de Almeida, 13 anos, da unidade Leste, contou que chegou ao projeto por indicação de uma amiga e se apaixonou pelo esporte. “É muito legal participar, conhecer outras unidades, fazer novas amizades e ver como cada uma está evoluindo”, disse.

Para muitos, o Grand Slam da Amizade significou superação e alegria. Davi de Souza, 14 anos, comemorou a vaga na final. “É incrível jogar com pessoas de outras unidades. Fiz o ano inteiro de aulas e quero continuar no tênis”, explicou.

Já Lucas dos Santos, 13 anos, do Campos São José, participou pela primeira vez de um campeonato. “Foi bem diferente e desafiador. Eu gosto muito de tênis e futsal e pretendo continuar treinando”, afirmou.

O Grand Slam da Amizade encerrou o calendário do Projeto Tênis reforçando o papel da Fundhas na formação esportiva e cidadã dos jovens.

Botão Voltar ao topo