São José Unida ganha prêmio regional de gestão responsável

A atuação das forças de segurança tem contribuído para redução dos índices criminais. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Referência nacional, o programa São José Unida, que é liderado pela Prefeitura e integra as forças de segurança para prevenção e redução dos índices de criminalidade, foi reconhecido novamente pela qualidade e eficiência na gestão pública.

Na noite de quinta-feira (27), foi um dos vencedores do 2º Prêmio AMVale (Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte) de Gestão Responsável pela contribuição para o desenvolvimento regional de maneira ética e inovadora. O troféu foi recebido por representantes da Prefeitura durante solenidade realizada em Tremembé.

Na edição deste ano, foram inscritos 232 projetos de 34 das 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira para a disputa do prêmio de gestão responsável, que valoriza e estimula as boas práticas de transparência, eficiência, sustentabilidade, promoção da justiça social, inovação e desenvolvimento econômico nas gestões públicas.

Combate à criminalidade

Desde a implantação, em 2017, o São José Unida tem garantido resultados expressivos na queda constante e vertiginosa dos principais índices de criminalidade, ampliando a segurança da população. Integra tecnologia, inteligência e atuação conjunta entre as forças municipais, estaduais e federais.

Fazem parte do programa diversos órgãos vinculados à Prefeitura, como a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP, numa força-tarefa para prevenir e reduzir os índices criminais.

O CSI é o coração tecnológico do São José Unida. O sistema opera 24 horas por dia com 1.186 câmeras inteligentes espalhadas pela cidade, número que será ampliado para 1.691 até o fim do processo de expansão, que está em andamento.

Botão Voltar ao topo