Alunos de Taubaté conquistam primeiras colocações no Circuito Valeparaibano de Xadrez

(Foto: Divulgação/PMT)

Os alunos do Eafi (Escola de Atletas do Futuro de Taubaté) participaram da 5ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar no último fim de semana e ficaram entre as primeiras colocações em diversas categorias da competição, que reuniu mais de 300 enxadristas em Pindamonhangaba.

No Sub-10 Masculino, Arthur Prado Ramos conquistou o primeiro lugar, seguido por João Miguel Carvalho, que garantiu a 5ª posição.

No Sub-12 Feminino, as alunas Anna Julya Santos Pereira e Lavínia Batista Andrade Couto também representaram o município com excelentes pontuações, ficando entre as dez melhores da etapa.

Já no Sub-14 Feminino, Taubaté esteve no pódio com o título de Rebeca Picchetti e o segundo, terceiro e quarto lugares conquistados por Maria Luiza Cerqueira, Maria Clara Martins e Maria Clara Mendes. Entre os meninos do Sub-14 Masculino, Fábio Mitsuo Moriyama e Daniel Carvalho Rocha ficaram entre os cinco melhores da etapa.

Classificação final do circuito

Além dos grandes resultados na 5ª etapa, Taubaté encerrou o Circuito 2025 com desempenho de destaque na classificação geral em categorias como o Sub-12 Feminino, com a primeira colocação para Lavínia Batista de Andrade, seguida de Anna Julya dos Santos, em segundo lugar.

No Sub-14, o bom desempenho se repetiu na equipe feminina com o primeiro lugar de Rebeca Picchetti, o segundo de Maria Clara Silva Martins e o terceiro de Maria Clara Mendes Pereira. No Sub-14 Masculino, Daniel Carvalho Rocha foi quem garantiu a segunda colocação geral.

Programa EAFI

Realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e a Secretaria de Educação do município a iniciativa oferece a alunos da rede municipal oportunidades de treinar modalidades olímpicas e não olímpicas, com acompanhamento técnico e pedagógico, promovendo a inclusão socioeducativa, a integração entre escola, comunidade e família, e estimulando a descoberta de novos talentos para o esporte.

Botão Voltar ao topo