
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24), o calendário oficial de competições para o futebol feminino no país para a temporada de 2026.
Desta forma, a Associação Desportiva Taubaté tomou conhecimento das datas, regulamento e fórmula de disputa das competições organizadas pela entidade para o ano que vem.
A principal novidade no calendário para as taubateanas está na nova fórmula disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2, que passará a ser jogado no sistema de todos contra todos na Primeira Fase, ao contrário da divisão em grupos regionalizados como em 2025 e anos anteriores.
Com isso, os clubes irão disputar 15 rodadas, com os oito melhores avançando para o mata-mata de Quartas de Final. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 de 2027.
Além da AD Taubaté, também possuem vaga na Série A2 de 2026 as equipes do Minas Brasília/DF, Vasco da Gama/RJ, Avaí Kindermann/SC, Vitória/BA, Mixto/MT, Ação/MT, Itacoatiara/AM, Paysandu/PA, Rio Negro/RR, ambos remanescentes da competição de 2025, Sport Recife/PE e 3B/AM, rebaixados da Série A2, e Vila Nova/GO, Itabirito/MG, Doce Mel/BA e Atlético/PI, promovidos da Série A3.
A Associação Desportiva Taubaté também tomou conhecimento a respeito da edição de 2026 da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Disputado no sistema de mata-mata, o torneio contará com 66 times.
Assim como em 2025, por ser um clube da Série A2, a AD Taubaté entrará na disputa a partir da Segunda Fase. A competição está prevista para ter início em abril, com as taubateanas tendo o primeiro compromisso no mês de maio.
Em 2025, a AD Taubaté obteve a nona colocação geral no Brasileiro Série A2 e disputou pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil.