
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar neste domingo, dia 23, o 2º Pedal Solidário de Natal. O evento reuniu mais de 300 ciclistas na primeira edição e faz parte da campanha Natal Solidário, de arrecadação de alimentos, que completa 14 anos.
Os alimentos serão destinados para uma comunidade do bairro Cerâmica e para entidades sociais de Pinda. No sábado, dia 29, será a arrecadação de rua no distrito de Moreira César.
A concentração do pedal será às 7h do dia 23 na Praça Sete de Setembro, em frente à sede do Sindicato, no centro, e a largada será às 8h. Haverá troféu, medalha e sorteio de brindes. A inscrição será feita na concentração, com a entrega de dois quilos de alimento não perecível ou doação por PIX.
O pedal terá dois trajetos até a chegada no Clube de Campo do sindicato, no bairro Ribeirão Grande, perto do Restaurante Edmundo. O de nível intermediário, com 25 km, passa pelo “Morro Vermelho”, e o mais leve, de 20 km, vai direto para o clube.
O evento contará com ambulância, carro de som e carros de apoio. Para o presidente da entidade, André Oliveira, é uma oportunidade para unir a família em uma ação de solidariedade.
“Ano passado foi incrível ver as famílias participando. O trajeto desse ano também é muito bonito. O sindicato está todo empenhado na organização e tudo isso tem um objetivo maior, que é ajudar aquelas famílias que tanto precisam”, disse.
Doações para a campanha também podem ser feitas por PIX, pela chave natalsolidario@sindmetalpinda.com.br. Essa chave está no nome do secretário geral Márcio Fernandes, que vai organizar a compra das cestas básicas.

