
O Santos voltou a levantar a taça do Campeonato Paulista Sub-20. Depois do empate por 1 a 1 na Vila Belmiro no jogo da ida, o time da Baixada Santista buscou a igualdade por 3 a 3 no tempo normal e superou o rival nos pênaltis neste domingo, por 4 a 3, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para se sagrar campeão.
João Ananias, autor de dois gols nos 90 minutos, foi o grande destaque da final, Bernardo também balançou as redes, ajudando o Santos a conquistar o seu sexto título na competição estadual. Já o São Paulo amargou seu terceiro vice-campeonato seguido.
O São Paulo começou a decisão sem dar espaço para o Santos. O atacante Lucca mostrou faro de gol e marcou duas vezes com menos de 15 minutos. Antes da ida para o intervalo, Igor Felisberto fez o terceiro aos 35. O Santos reagiu já na reta final, quando João Ananias descontou com gol de cabeça.
Na segunda etapa, o clássico mudou de panorama. O Santos foi quem tomou as redes da partida. De tanto insistir, diminuiu com Bernardo, aos 25. Em uma aula de contra-ataque, João Ananias fez bela jogada individual para empatar o placar, aos 35, e levar a decisão para as penalidades.
Ambos começaram a série perdendo a batida inaugural com Isaac e Bernardo. Depois até a quinta e última cobrança, mantiveram o 100%, com Gui Reis, Pedro Ferreira e Filipe anotando para o São Paulo, e Gabriel Simples, Pedro Assis e JP Chermont para o Santos.
Na cobrança decisiva, Nicolas mandou no travessão e Felipe Laurindo deu o título ao time da Baixada Santista.

