Helvetic Airways expande frota Embraer E2 com novo pedido para até oito jatos E195-E2

O pedido reforça o compromisso da companhia aérea suíça para uma aviação mais moderna e sustentável

O pedido reforça o compromisso da companhia aérea suíça para uma aviação mais moderna e sustentável.. (Foto: Divulgação/Embraer)

A Helvetic Airways fez um novo pedido firme para três jatos Embraer, com direitos de compra adicionais para cinco aeronaves. O pedido reforça o compromisso da companhia aérea suíça para uma aviação mais moderna e sustentável.

A primeira aeronave tem entrega estimada para o final de 2026. Cada jato E195-E2 será configurado com 134 assentos em classe única, com assentos Recaro modernos, oferecendo aos passageiros conforto e eficiência.

Este pedido mais recente permitirá que a Helvetic Airways aumente a sua frota E2 de 12 para até 20 jatos nos próximos anos, fortalecendo seu posicionamento como uma das principais operadoras europeias da família E-Jet da Embraer.

“Estamos orgulhosos de aprofundar nossa parceria com a Embraer com este novo pedido para o E2”, afirma Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways. “O E195-E2 é a aeronave ideal para nossa malha aérea, oferecendo eficiência de combustível excepcional, baixas emissões de ruído e uma experiência de alta qualidade aos nossos passageiros. Este pedido apoia tanto a estratégia para a nossa frota moderna quanto as metas de sustentabilidade da companhia, enquanto mantém nossa flexibilidade operacional em toda a Europa. O pedido também aumentará nossa capacidade de atender a vários clientes europeus por meio de nossas operações de wet-lease”.

“A Helvetic Airways continua a demonstrar a versatilidade e o valor da família E2 nas operações na Europa. A decisão de expandir a frota de E195-E2 demonstra a confiança da companhia aérea no desempenho, na economia e nas credenciais ambientais da aeronave. Estamos orgulhosos de apoiar o crescimento da Helvetic na entrega de um serviço confiável e eficiente em sua principal área de operações de wet-lease,” afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A Helvetic Airways encomendou o E2 pela primeira vez em 2018, com um pedido firme para 12 E190-E2s, incluindo direitos de conversão para o E195-E2. A companhia aérea atualmente opera:

Oito E190-E2
Quatro E195-E2
Quatro E190
Quatro E195s

Os jatos E2 são utilizados nas operações regulares, de charter e de wet-lease da Helvetic. A companhia aérea também foi a primeira a operar os jatos E190-E2 e E195-E2 no Aeroporto London City em nome da Swiss International Air Lines, demonstrando a capacidade de aproximação íngreme e o desempenho silencioso da aeronave.

Com este novo pedido, a Helvetic Airways reafirma sua liderança na aviação regional sustentável, ao investir na tecnologia avançada e na experiência aprimorada oferecida aos passageiros pelo E2.

Botão Voltar ao topo