publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda participa do 1º Fórum Regional de Turismo – Conexão Vale do Paraíba

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba marcou presença no 1º Fórum Regional de Turismo – Conexão Vale do Paraíba realizado, na quinta-feira (13), no Parque de Inovação Tecnológica (PIT), em São José dos Campos.

O evento reuniu lideranças públicas, privadas e do terceiro setor ligadas ao turismo das cinco regiões turísticas do Vale do Paraíba, visando discutir diagnósticos, tendências e a construção de uma Carta de Intenções, que orientará, a pactuação estratégica regional para os próximos 12 meses.

Representando o município estiveram presentes a secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna Guedes, o diretor de Turismo, Fábio Vieira, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Alex Cristian.

A presença de Pindamonhangaba no Conexão Vale do Paraíba demonstra o empenho do município se integrar em a uma agenda regional ampla, que envolve as cinco regiões turísticas do Vale do Paraíba.

Evidencia também a busca por uma governança conjunta entre municípios e operadores do setor, voltada à construção de roteiros e experiências em rede.

Além disso, o evento permite alinhar políticas locais às tendências de inovação, mobilidade, cultura e lazer, ampliando o alcance do turismo no município e gerando impactos positivos na circulação de visitantes, na criação de empregos e na valorização da identidade cultural local.

De acordo com a secretária Rebeca Guaragna, estar presente no Fórum representa um passo importante para consolidar o papel de Pindamonhangaba dentro de rede turística regional.

“Estou muito satisfeita em representar Pindamonhangaba ao lado do Diretor de Turismo e do Presidente do Conselho de Turismo neste Fórum que conecta todo o Vale do Paraíba. Essa articulação regional é fundamental para ampliarmos nossa presença no mapa turístico estadual, qualificarmos nossos roteiros, valorizarmos nossa cultura e gerarmos oportunidades para nossa comunidade.

Nosso município está preparado para colaborar com as demais regiões e levar adiante ações que fortaleçam o turismo integrado, sustentável e inovador”, destacou.

Botão Voltar ao topo