publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Operação Natal reforça segurança e fiscalização no comércio

As equipes da Guarda Civil Municipal reforçarão a segurança na região central, intensificando o patrulhamento preventivo e a presença nos locais com maior fluxo de pessoas. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos dará início, na próxima segunda-feira (17), à Operação Natal com o objetivo de reforçar a segurança e o ordenamento urbano na região central e nos principais corredores comerciais dos bairros.

A ação conjunta do DPME (Departamento de Posturas Municipais e Estética Urbana) com a GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria de Proteção ao Cidadão, garantirá mais tranquilidade e organização durante o período de maior movimento nas compras de fim de ano.

A operação prevê o reforço do efetivo de fiscais e guardas municipais, com ampliação dos horários de permanência em campo, acompanhando a ampliação do horário de funcionamento do comércio.

Compromisso com a população

A Operação Natal seguirá até o fim de dezembro, podendo ser ampliada conforme a demanda e o movimento no comércio.

Com esta ação, a Prefeitura reforça seu compromisso com o ordenamento público e a segurança, proporcionando um fim de ano mais tranquilo para todos os joseenses.

Trabalho intensificado

Além do centro, a ação abrangerá avenidas de grande fluxo, como Andrômeda (região sul) e Rui Barbosa (região norte), assegurando o cumprimento das normas municipais e coibindo o comércio ambulante irregular.

Durante o período da Black Friday, as fiscalizações também serão intensificadas devido ao aumento expressivo de consumidores nessas regiões.

Nova Base da PM

Por meio do programa São José Unida, a Prefeitura entregou, neste ano, a nova sede da 2ª Companhia do 1º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), localizada na rua Coronel José Monteiro, 407, na região central da cidade.

A nova estrutura representa mais um investimento estratégico no fortalecimento da segurança pública para a região.

Monitoramento inteligente

As ações de campo contam com o suporte do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que realiza o monitoramento 24 horas por dia.

As câmeras inteligentes do sistema utilizam tecnologia de reconhecimento facial, rastreamento de pessoas, objetos e veículos, além de detecção de movimento e tempo de permanência, auxiliando na identificação de situações suspeitas e na resposta imediata das equipes.

Botão Voltar ao topo