publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alex Sandro celebra confiança de Ancelotti e analisa amistosos com Senegal e Tunísia

Lateral-esquerdo foi elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira: "É um lateral de experiência, tem personalidade”

Alex Sandro realiza trabalho de academia pela Seleção Brasileira no CT do Arsenal, em Londres. (Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Entre os atletas mais experientes do grupo convocado para os amistosos com Senegal e Tunísia, Alex Sandro comemorou a confiança do treinador Carlo Ancelotti, que o elogiou na coletiva de imprensa após o anúncio dos 26 nomes escolhidos.

Em entrevista à CBF TV, o lateral-esquerdo se mostrou orgulhoso de ocupar uma posição em que o Brasil teve tantos craques ao longo da história.

“Alex Sandro, creio que, quando está bem, demonstrou que joga muito bem. É um lateral de experiência, tem personalidade. Quando está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais disponíveis”, elogiou Ancelotti, em 3 de novembro.

“É sempre um privilégio ouvir isso de um treinador como o Ancelotti. A Seleção Brasileira sempre foi privilegiada nas laterais, então é bom para o Brasil ter tido tantos jogadores nessa posição, tanto na lateral esquerda como na lateral direita”, agradeceu Alex Sandro.

Ao todo, o paulista de Catanduva, de 34 anos, soma 78 convocações, 42 jogos, dois gols marcados e quase três mil minutos em campo pela Amarelinha.

Neste período, ele tem a concorrência de Caio Henrique, chamado pela terceira vez seguida, e do estreante Luciano Juba e comentou a relação que constrói com quem está chegando à Seleção.

“Obviamente que a experiência traz algum tipo de conhecimento a mais. E às vezes os mais jovens são mais importantes para os mais experientes do que os mais experientes para os mais jovens, porque a gente vê o tanto de energia que eles têm, tenta pegá-la para nós e tentar ensinar para eles que às vezes não precisa usar toda essa energia de uma vez só, que tem como moderar. Essa troca de conhecimento é muito boa dentro do grupo”, disse.

Nesta Data FIFA, a última de 2025, a Amarelinha terá pela frente Senegal e Tunísia, duas seleções africanas classificadas para a Copa do Mundo de 2026.

Alex Sandro destacou a importância de medir forças com diferentes escolas do futebol mundial e reforçou que, apesar da qualidade dos adversários, o que será preponderante para obter duas vitórias é o comportamento da equipe.

“É muito importante jogar contra seleções de outros continentes para ver as variações de modo de jogo. De Senegal, a maioria dos jogadores jogam aqui na Europa, são quase todos conhecidos e quase todos nós já jogamos contra eles.

A Tunísia também tem ótimos jogadores e temos que prestar atenção sempre. Mas o mais importante é como a Seleção Brasileira vai se comportar diante dessas seleções. Estamos confiantes e está sendo um ótimo trabalho de preparação. Tenho certeza de que só tem a melhorar.

O Brasil enfrenta Senegal no próximo sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, na capital inglesa, Londres, e encara a Tunísia, no dia 18, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Botão Voltar ao topo