publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol Feminino: Pinda Ferroviária ganha do Mauaense e leva o título da Taça Paulistana

(FOTO: RODRIGO CORSI / AG. PAULISTÃO)

O Pinda Ferroviária coroou uma campanha impecável ao conquistar a Taça Paulistana Feminina Petrobras 2025 de forma invicta, neste domingo (09), após vencer o Mauaense por 3 a 1 no estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba. Com a vitória, o time confirmou a excelente fase e encerrou o torneio sem nenhuma derrota.

Empurrado pela torcida, o Pinda começou o jogo com mais volume e intensidade. Logo aos 12 minutos, Kemelly fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Tanque dominou, escorregou, mas se recuperou e finalizou com precisão para abrir o placar.

O Mauaense reagiu ainda no primeiro tempo e chegou ao empate aos 30 minutos. Após uma cobrança de lateral pela esquerda, a bola sobrou para Giovanna, que arriscou de fora da área e igualou o marcador. O equilíbrio permaneceu até o intervalo.

Na etapa final, o Pinda voltou determinado a resolver o jogo. Aos oito minutos, Hellen Souto percebeu a goleira adiantada e marcou um golaço de cobertura, recolocando o time em vantagem. Três minutos depois, Tanque voltou a brilhar, dominando na área e mandando uma bomba para fechar o placar em 3 a 1, garantindo o título para a equipe da casa.

O Pinda Ferroviária terminou o torneio com uma campanha sólida: 22 pontos em 10 jogos, liderando a fase classificatória e mantendo a invencibilidade até a final. O Mauaense, vice-campeão, somou 20 pontos na primeira fase e também mostrou regularidade ao longo da competição.

As duas equipes garantiram vaga na Copa Paulista Feminina Sicredi ao lado de Mauaense, São José e Centro Olímpico, terceiro e quarto colocados da Taça Paulistana Petrobras. Essas equipes enfrentarão os times que ficarem entre a quinta e oitava posições do Paulistão Feminino 2025.

Botão Voltar ao topo