
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
O aumento é gradual até chegar a 50 atendimentos semanais em dezembro. A partir desta quarta-feira (5), serão realizados 30 atendimentos semanais.
O objetivo é reduzir a fila de espera e oferecer atendimento de qualidade à população. Atualmente, 2.554 pacientes esperam por atendimento na neurologia infantil.
As ações são fruto de acordo entre a Prefeitura e a Organização Social responsável pela gestão do hospital, e serão mantidas para reforçar o atendimento imediato até a efetivação da contratação de mais profissionais para a especialidade.
A Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a atenção e o cuidado da necessidade de tratamento destes pacientes, em uma área com carência histórica de assistência.
As ações tiveram início em setembro, quando o Hmut absorveu parte da fila de atendimento de neurologia infantil do município.
Nestes atendimentos, a prioridade é para pacientes que possuem receitas vencidas para a renovação, casos com quadros clínicos agudos, critério de vulnerabilidade social associada a quadro clínico e encaminhamentos com sinalização de urgência.
As famílias serão acionadas por mensagens de WhatsApp, estando a vaga condicionada à confirmação do interesse na consulta para a conclusão do agendamento.

