
O mercado de trabalho de São José dos Campos segue em ritmo positivo. De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município registrou saldo de 557 novas vagas com carteira assinada em setembro.
Com o resultado, o acumulado de janeiro a setembro de 2025 chega a 8.587 postos de trabalho formais criados, consolidando a cidade entre os principais polos de geração de empregos do Estado de São Paulo.
Nos últimos 12 meses, entre outubro de 2024 a setembro deste ano, o saldo também é positivo, com 8.444 vagas abertas.
Atualmente, São José dos Campos conta com 214.897 pessoas empregadas formalmente, segundo o Caged.
Os números refletem o ambiente favorável aos negócios no município, impulsionado por políticas públicas voltadas à inovação, qualificação profissional, empreendedorismo e atração de investimentos.
Os números foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo órgão, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é a diferença entre o número de admitidos e dispensados no período.
Setores
O setor da Construção Civil liderou o ranking de contratações em setembro, registrando saldo positivo de 688 vagas no período.
Também apresentaram resultado positivo na geração de empregos o setor de Comércio, com 60 novas vagas em setembro, e o de Agropecuária, que registrou saldo de 9 postos de trabalho no período.
O Caged mostrou retração em dois setores: Serviços, com menos 143 vagas e Indústria, com saldo negativo de 57 postos.
 
				
